segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nunca deixa de amar...




Se o dia se chama hoje, vá
Se agir depende disso, vá
Nunca pares um instante
Não te prendas sendo estanque
Se o agora te ordena, vá!

Sei  que o amor não tem limite
Quando quer te acolherá
Mas se queres ter de tudo
Queres a impressão do mundo?
Se o tempo já te chama
Se levante e vá!

Eu também espero tanto
Pra quebrar o meu encanto
Desse mundo que é pranto
Mas eu tenho um novo mundo, já!

As janelas que se abrem
Abrem por um instante cá
É uma fresta para a fuga
Não balances nem se iluda
O oportuno se desponta
Então vá!

Não se veja um leviano
Que o ímpeto empurrará
Mas um atento cortesano
Que esperou abrir por anos
Surge então defenestrando
Uma luz vislumbra cá!

Oh amante, oh minh'alma!
Sei que um dia chegarei
Quando a mim te revelares
Então atravessarei
E verei como um todo
Não será mais o enigma
Mas sinônimo de vida
Inefável por ser viva
Só que findou minha lida
Regozijo realiza, vou lá!

Atravesso essa janela
Não sei se ficou pra trás
Por que se ficou não vejo
Não o quero nunca mais!
Mas agora uma terra!
Infinito a explorar
Um "sem conta" de mistérios
Mistérios? Não há tal palavra cá!

Mas por hora nesta casca
Triste tenho que acordar
Mas por quê?! Meu sonho é belo!
É que é hora de estar
Mas já que é só vislumbre
Eis-me aqui, eis-me lá!

Tudo é questão de tempo
Na abertura, no momento
Eu não vou desperdiçar
Mas sei que será meu tempo
Minha hora chegará
Então partirei solene
Exaltado vou passar
Estarei realizado
Adeus mundo! Vou-me cá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário