terça-feira, 25 de agosto de 2009

As oportunidades passam!












Um comercial recentemente posto na TV me chamou atenção. Em uma propaganda de carro, aparece um desfile com diversas e excêntricas alas: a ala dos “já tive cabelo”, dos “já fui careca”, dos “já fui hippie”, “já tive barriga de tanquinho” e por aí vai.
Bem criativa e muito engraçada por sinal. E, embora seja uma simples proganda de carro, reflete uma verdade afinal. Tudo passa; tantos as coisas boas como as ruins, passam.
Assim como as decepções, o amor perdido, a desilusão amorosa, a perda passam, as alegrias, a felicidade momentânea, a saúde, o vigor da juventude também passam.
E isso me faz lembrar uma certa postagem antiga que acrescentei outro dia. Ela falava sobre os momentos inesquecíveis da infância. Mas, que pena, ela também passa.
E é assim a vida: o que outros passaram será novidade para os que virão.
Portanto sejamos sábios como o foi Salomão quando disse O que te vier a mão para fazer faze-o conforme as tuas forças...” e mais:
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venhas os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: – Não tenho neles contentamento!
Abraço a todos!












segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meditação: "As armaduras de Deus"













Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; Porque não temos que lutar contra carne e sangue,
mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos {lugares} elestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e,havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Aos Efésios 6:11-18