quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Doenças mentais




    Vivemos em uma época em que as atividades humanas atingiram um nível de maturação tal, criando um sistema onde se exige do cérebro uma demanda por tarefas e empreendimentos nunca antes registrada.
    Em uma era de constantes transformações, a celeridade dos meios e a velocidade e quantidade de acessos à informação, tem exigido do homem hodierno uma busca constante por atualizações e um perfeccionismo tal, gerando angústias da alma e revelando patologias da psique, confirmando a necessidade de afirmação da máxima “mens sana, in corpore sano”.
    A comunidade médica atual vislumbra uma necessidade de aprimoramento das técnicas pertinentes ao tratamento das doenças psicossomáticas, as quais são desdobramentos de um mal-estar interno, o que leva esses profissionais a um foco em direção da análise da alma humana e seus desequilíbrios.
    A forma como conduzimos a nossa vida atualmente influenciará de modo direto o estado de equilíbrio psicológico, originalmente concebido para estar em harmonia com o meio externo, influenciando-o e sendo influenciado por ele. Contudo, não é o que vem ocorrendo. Em um mundo que é resultado da última revolução da informação, somada a uma necessidade tecnológica criada, a qual separa as relações e isola os indivíduos, o que se tem é um mal arraigado de tal forma, que revela uma consonância de males nas diversas sociedades componentes da chamada cultura ocidental, todos relativos a um desequilíbrio do estado psicológico do indivíduo.

    Em uma análise não muito acurada, contudo bastante esclarecedora, poderemos introduzir o assunto dessas “doenças da alma”, permitindo-nos um olhar o mais profissional possível quando em contato com os vitimados por esses males.

"Texto introdutório para pesquisa sobre doenças mentais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário