domingo, 29 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Três tipos de Pessoas
Existem três tipos básicos de pessoas:
Aquelas que são feitas de vidro;
Aquelas que são feitas de metal;
Aquelas que são feitas de mola.
As de vidro suportam pouca pressão, racham e se tornam em cacos.
As de metal suportam maior pressão, contudo deformam e nunca mais voltam ao formato anterior.
Mas existem as que são feitas de mola; não importa a pressão que sofram, podem até deformar, mas logo que a pressão passa, voltam ao formato inicial como se nunca tivessem sido pressionadas!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Definição de Século XXI
Um dia desses,
conversando com um amigo sobre o presente século, este me propôs o seguinte:
"Como poderíamos definir em uma frase, o século em que vivemos"?
De cara pareceu tentadora a
viagem por tantas elucubrações que caracterizassem nossa era e nos levasse a um
possível denominador comum. Contudo, ao colocar a "cachola" pra
funcionar, ficou claro que a tal definição proposta nos consumiria muito mais
tempo e esforço mental do que inicialmente pensáramos. Daí me veio como que por
insight a seguinte: Nunca antes o mundo todo quis saber tanto, tudo sobre todo
mundo.
E tenho dito!
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
terça-feira, 15 de novembro de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
Ser livre
Ser livre é andar
Pelo simples prazer de andar
É correr e correr
Mas só pra sentir o vento
Que toca o rosto
Que inalado, contagia o corpo
Ser como a folhagem
Que o vento balança
E livre, revela o frescor
É ser tocado
Pela singeleza de uma manhã
Não é preciso
Sair do mundo para libertar-se
A liberdade está dentro do ser
A paz flui
E, de dentro pra fora
Emana e contagia tudo ao redor
No âmago, a calma
Equilíbrio do ser
Em um ponto perfeito
Um retorno à origem
À matriz que é pura perfeição
continua...
quinta-feira, 21 de julho de 2011
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Andante II...
A Esperança
Bem viva, ressalta
Por tormenta,
Eu ensejo a bonança
Ela chega
Dessa minha andança
Que provei
Só por ter confiança
Na alegria
De quem espera e alcança
Esse dia
Já está na lembrança
E a agonia
Já virou temperança
Que sereno!
Que eterna essa dança!
Já não paro
Sou todo confiança!
Hoje eu sei
Que minh'alma descansa
E o pavor dissipou-se
Só porque
O que vem, chega e passa
É o que
Não serve como marcha
Mas pra mim deixa sempre a marca
E o que importa
É o que, chegando fica
Seu valor me faz forte, traz vida
E com isso, me dá força na lida
Continuo, pois a sina se finda
Mas a busca, essa sim é infinita
Assinar:
Postagens (Atom)











